Voltar para

HackDay Konecta 2022 na Colômbia, o dia da tecnologia para os entusiastas do software

HackDay Konecta 2022 na Colômbia, o dia da tecnologia para os entusiastas do software

O HackDay by Konecta na Colômbia 2022 reuniu estudantes e técnicos em desenvolvimento de software, programação e engenharia na capital de Antioquia. Nós lhe dizemos mais!

O dia dos amantes de software faz parte do compromisso da Konecta com a tecnologia e a promoção de talentos. 

Quarto HackDay da Konecta na Colômbia

Em 29 de outubro, foi realizada a quarta edição do HackDay by Konecta, um evento que visa conectar o setor de BPO e Contact Center com novas gerações de profissionais e promover o talento em TI na Colômbia. 

Esta edição envolveu os beneficiários do programa Missão TIC do Ministério de Telecomunicações, uma instituição que procura promover o aprendizado de tecnologias 4.0 através das universidades. 

Teve também um convidado especial: a Faculdade de Engenharia da Universidade de Antioquia e seu grupo Tripulantes MinTIC.

A lista de participantes variava de estudantes a profissionais e técnicos em desenvolvimento de software, programação, engenharia de sistemas, engenharia eletrônica e outras áreas na capital de Antioquia. 

A HackDay faz parte das atividades realizadas pela Konecta Software Factory, a fábrica de desenvolvimento de software sediada em Medellín, através da qual eles atingem um duplo objetivo:

  • Criação, projeto e implementação de soluções de software para clientes. 
  • Impulsionar o talento em TI na Colômbia.

Hack Challenge: Implementação de serviços em nuvem

Neste HackDay, o desafio se concentrou na implementação de serviços em nuvem. O objetivo era desenvolver o conhecimento em áreas como arquitetura em nuvem, segurança cibernética, omni-canal e dados em tempo real. 

Os vencedores do HackDay foram os membros da Desarrollo Soft Solution que conseguiram se diferenciar do resto dos participantes ao projetar uma ferramenta que atendia aos seguintes atributos: 

  • Segurança em termos de coleta e gerenciamento de dados.  
  • Uso eficiente das arquiteturas de nuvens
  • Exibição de dados em tempo real
  • Funções extras: gerenciamento de alertas preditivos

Conteúdo relacionado